• Salvador (BA): (71) 3340-1886 / 99100-7194 | Feira de Santana (BA): (75) 4141-0943 / 99206-2833

Cuidadores para Idosos com Parkinson

A Importância do Cuidador na Doença de Parkinsonn

A "Doença de Parkinson" é uma doença neurodegenerativa de etiologia desconhecida ocasionada por lesões difusas dos gânglios basais e do córtex cerebral. A doença caracteriza-se por redução dopaminérgica decorrente da degeneração de neurônios da região do mesencéfalo denominada de substância negra. A prevalência da Doença de Parkinson aumenta com o avançar da idade afetando 1 em cada 1.000 indivíduos acima de 65 anos de 1 em cada 100 após os 75 anos.

A depressão ocorre em aproximadamente 40% dos pacientes com Doença de Parkinson. Sendo esse um fator que contribui para uma maior ocorrência de déficits cognitivos para esses pacientes. Normalmente há uma certa dificuldade em diagnosticar a depressão em um parkinsoniano, visto que sinais como bradicinesia, alteração de sono já estão presentes.

Neste sentido, o papel do cuidador é de fundamental importância para o enfrentamento da doença de Parkinson diante de suas dificuldades no tratamento e atividades da vida diária.

Nossos cuidadores são capacitados e orientados a prestar um excelente serviço aos nossos idosos, sempre com muita atenção, auxílio e sobretudo carinho, pois "cuidamos de quem cuidou de você!

AGENDE UMA AVALIAÇÃO GRATUITA